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EDITAL 029/2025 – "Projeto Práticas Inclusivas em Saúde"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:29
Publicado em07/03/2025 às 17:07

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela UniversidadeFederal de São Paulo, Contrato nº 11/2025, processo nº 23089.000906/2025-63 com o objetivo de apoiar o projeto Práticas Inclusivas em Saúde, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:

 

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsista

Vice -coordenador

V_COORD

Híbrida

 

Apoio aos docentes durante as aulas presenciais;

Apoio a coordenação no gerenciamento das turmas no SIEX, relatórios técnicos e de prestação de contas;

Representação da coordenação quando esta precisar se ausentar.

Graduação e Doutorado na área de Ciências da Saúde;

Com experiência acadêmica e/ou prática em abordagens junto a pessoas com deficiência com impedimentos de natureza física, sensorial, mental ou intelectual.

01 (uma)

R$ 2.000,00

06 (seis) meses

Bolsista

Apoio Técnico 

AP_TEC

Home office

Apoio na contratação; Gerenciamento da documentação.

Graduação

Com experiência em gestão de projetos

01 (uma)

R$ 1.000,00

06 (seis) meses

Bolsista

Apoio Pedagógico 

AP_PEDAG

Híbrida

Gerenciamento do ambiente virtual, Google Sala de Aula;

Edição e organização do material didático;

Graduação em Pedagogia ou na área de Ciências da Saúde,

Mestrado ou Doutorado (apresentar apenas comprovante do maior nível),

Com experiência acadêmica e/ou prática em abordagens junto a pessoas com deficiência com impedimentos de natureza física, sensorial, mental ou intelectual.

02 (duas)

R$ 1.000,00

06 (seis) meses

Bolsista

Docente

BOL_DOC

Híbrida

Ministrar as aulas presenciais e orientar o projeto de intervenção no território;

Colaborar no planejamento e avaliação do curso;

Participar das reuniões com a coordenação;

Graduação na área de Ciências da Saúde;

Mestrado ou Doutorado (apresentar apenas comprovante do maior nível),

Com experiência acadêmica e/ou prática em abordagens junto a pessoas com deficiência com impedimentos de natureza física, sensorial, mental ou intelectual.

 

08 (oito)

R$ 1.500,00

06 (seis) meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1 Bolsista Vice-coordenação - V_COORD:

1.1.1.1. Tenham graduação e doutorado na área de Ciências da Saúde.

1.1.1.2. Tenham com experiência acadêmica e/ou prática em abordagens junto a pessoas com deficiência com impedimentos de natureza física, sensorial, mental ou intelectual.

 

1.1.2. Bolsista Apoio Técnico - AP_TEC:

1.1.2.1. Tenham graduação.

1.1.2.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em gestão de projetos.

 

1.1.3. Bolsista Apoio Pedagógico - AP_PEDAG:

1.1.3.1. Tenham graduação em Pedagogia ou na área de Ciências da Saúde, com Mestrado ou Doutorado (apresentar apenas comprovante do maior nível);

1.1.3.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em abordagens junto a pessoas com deficiência com impedimentos de natureza física, sensorial, mental ou intelectual.

 

1.1.4 Bolsista Docente - BOL_DOC:

1.1.4.1. Tenham graduação na área de Ciências da Saúde, com Mestrado ou Doutorado (apresentar apenas comprovante do maior nível);

1.1.4.5. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em abordagens junto a pessoas com deficiência com impedimentos de natureza física, sensorial, mental ou intelectual.

 

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Bolsista Vice-coordenação - V_COORD:

1.2.1.1. Apoio aos docentes durante as aulas presenciais;

1.2.1.2. Apoio à coordenação no gerenciamento das turmas no SIEX, relatórios técnicos e de prestação de contas; 1.2.1.3. Representação da coordenação quando esta precisar se ausentar.

 

1.2.2. Bolsista Apoio Técnico - AP_TEC:

1.2.2.1. Apoio na contratação;

1.2.2.2. Gerenciamento da documentação Unifesp.

 

1.2.3. Bolsista Apoio Pedagógico - AP_PEDAG:

1.2.3.1. Gerenciamento do ambiente virtual, Google Sala de Aula;

1.2.3.2. Edição e organização do material didático.

 

1.2.4. Bolsista Docente - BOL_DOC:

1.2.4.1. Ministrar as aulas presenciais e orientar o projeto de intervenção no território;

1.2.4.2. Colaborar no planejamento e avaliação do curso;

1.2.4.3. Participar das reuniões com a coordenação.

 

1.3. Serão disponibilizadas:

1.3.1. 01 (uma) vaga para Bolsista Vice-coordenação - V_COORD

1.3.2. 01 (uma) vaga para Bolsista Apoio Técnico - AP_TEC:

1.3.3. 02 (duas) vagas para Bolsista Apoio Pedagógico - AP_PEDAG:

1.3.4. 08 (oito) vagas para Bolsista Docente - BOL_DOC

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 08 (oito) horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma híbrida para Bolsista Vice-coordenação - V_COORD, Bolsista Apoio Pedagógico - AP_PEDAG e Bolsista Docente - BOL_DOC, e de forma home office para Bolsista Apoio Técnico - AP_TEC. 

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 10/03/2025 e as 23h59min do dia 14/03/2025.  Somente serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas até esse horário (23h59min).

3.2.1. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá enviar, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para stella.nicolau@unifesp.br, os seguintes documentos em formato PDF: comprovante de escolaridade, currículo Lattes e/ou Vitae, e uma carta de manifestação de interesse na vaga, na qual deverá apresentar o perfil desejável para o cargo.

3.2.1.1. A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.

3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.

3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (029/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.3. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.4. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1 Bolsista Vice-coordenação - V_COORD:

4.1.1.2. 01(uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período de abril/2025 a setembro/2025

4.1.2 Bolsista Apoio Técnico - AP_TEC:

4.1.2.1. 01(uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.000,00 (mil reais),conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período de abril/2025 a setembro/2025

4.1.3 Apoio Pedagógico - AP_PEDAG:

4.1.3.1. 02 (duas) bolsas mensais no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) cada, conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 meses, correspondente ao período de abril/2025 a setembro/2025

4.1.4 Bolsista Docente - BOL_DOC:

4.1.4.1. 08 (oito) bolsas mensais no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) cada, conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 meses, correspondente ao período de abril/2025 a setembro/2025

4.2. Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).

4.3. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação as a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

  17/03/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

 18/03/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

  21/03/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

  24/03/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

 25/03/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

 27/03/2025

7.1. O presente processo seletivo será válido por 06 (seis) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início 01/04/2025 e término em 30/09/2025, condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO - “Práticas Inclusivas em Saúde, EDITAL N°029/2025

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especicados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: stella.nicolau@unifesp.br

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

 

 

 

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